22/05/2012

VÃO CHUTAR OS BALDES !!!

 




Amigo torcedor...





Essa semana promete muito em termos de futebol e o que não faltará, serão "fortes" emoções e sinto que demissões poderão surgir de acordo com alguns resultados que fatalmente poderão ocasionar a saída desse ou daquele clube de determinadas e importantes competições.

Claro que estou me referindo aos treinadores desses clubes que não andam muito firmes em seus cargos e a paciência dos torcedores estão no chamado limite com eles.

No Vasco da Gama por exemplo, Cristovão Borges está no fio da navalha, á exemplo de Felipão no Palmeiras que até de burro foi chamado sábado no Pacaembu após o empate por um gol diante da fraca Portuguesa num jogo pra lá de ruim onde a coitada da bola até chorou de tão mal tratada que foi ao longo da partida.

Se Felipão e Cristovão estão com limite de prazo vencendo em seus clubes, o mesmo se pode dizer  de Emerson Leão no São Paulo que estranhamente anda se se desentendendo  com alguns dirigentes do tricolor e sabe-se lá porque ainda não jogou a toalha e pediu demissão.
O episódio Paulo Miranda ainda não foi totalmente digerido pelo treinador e as coisas caminham para uma ainda possível saída.  Basta uma improvável desclassificação para o Goiás no meio da semana e pronto...Era uma vez um treinador que bateu de frente com Juvenal Juvêncio no Morumbi.

Não muito confortável será a permanência de Tite no Corinthians caso ele venha a perder a classificação para o Vasco amanhã no Pacaembu.
Muitos torcedores estão colocando o treinador na Berlinda á muito tempo já que o consideram cauteloso demais e com excesso de precaução nas econômicas vitórias por 1 x 0 irritando o fanático torcedor Alvi Negro que quer ver seu time partindo pra dentro dos adversários e vencendo-os por placares mais elásticos.

Tranquilidade mesmo está só no comando do Peixe que tem em Muricy Ramalho um treinador ousado e acima de tudo vencedor, deixando com que Ganso, Arouca,Elano e principalmente Neymar "brinquem" de jogar futebol e atropelem um a um de seus adversários.
Caso o Santos não passe pelo seu adversário na Vila Belmiro ( Vélez Sarsfield ) o que acho muito difícil de acontecer, Muricy ainda terá muito crédito com a torcida e dirigentes do clube para poder prosseguir com seus trabalhos por mais algum tempo.

No Fluminense, Abel Braga não goza de tanto prestígio assim como dizem e um fracasso diante do Boca no Engenhão o colocará com o traseiro na reta e pronto para tomar uma bica.
Após a conquista do titulo estadual á 2 semanas, Abel teria se desentendido com alguns jogadores que se excederam nas comemorações aplicando-lhe uk banho de água fria e o treinador não gostou e partiu para a ofensa deixando alguns dirigentes e conselheiros do clube com um pé atrás com o emburrado treinador.

Como podemos perceber, a vida de treinador de futebol não será nada fácil para alguns nessa terrível semana de decisões importantes tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil que se avizinham com suas finais, e é bom eles colocarem suas barbas de molho já que suas bundas serão alvos fáceis de acertar uma vez que estarão na reta, prontos para tomarem uma bica em caso de fracasso.


Tomara eu esteja muito equivocado, mas no mundo do futebol a bunda mais fácil de ser chutada é a do treinador já que dirigente jamais é ou será culpado pelo fracasso e eliminação de determinados clubes  num ciclo pra lá de vicioso de vai e vem de treinadores numa ciranda interminável e um entra e sai com cartas marcadas que estamos cansados de ver.


Futebol é assim mesmo e quem vive nele, dele ou com ele sabe perfeitamente que isso dificilmente irá mudar.






Grande abraço e até a próxima.



2 comentários:

sônia disse...

Tarde Marcello disse tudo!!
Mais acho queo único que já deve cair logo se perder na quarta é o Tite.
Quanto ao Leão sinceramente nem sei porque ele veio pro São Paulo e o Felipão também já está fazendo hora extra!! Beijos

Alexandre Marques disse...

Pois é, quarta de batata quente, pois estão assando!!!
Abraço, Marcello!