20/08/2012

UM VERDADEIRO " MONSTRO " EM CAMPO !!!




Amigo Torcedor...




Antes de iniciar essa matéria, quero deixar bem claro que não estou aqui querendo dizer que o Neymar é melhor que Messi ou que se aproxima de Pelé como muitos batem na mesma tecla á muito tempo quando a "joia da Vila" entra em campo e dá seus costumeiros espetáculos como aconteceu ontem diante do Corinthians na vitória do Santos por 3 x 2 de virada jogando na Vila Belmiro.

Lembro-me perfeitamente que o treinador Renê Simões em 2010 quando dirigia o Atlético Goianiense veio á Vila Belmiro enfrentar o Peixe até então dirigido por Dorival Junior, e após a partida onde seu time tomou uma goleada de 4 x 2  o fato marcante ficou por conta das fortes declarações que o treinador deu em coletiva soltando o verbo pra cima das atitudes intempestivas de Neymar que acabara de bater boca com Dorival que não permitiu que a jovem estrela cobrasse uma penalidade, incitando a torcida que evidentemente acabou ficando ao seu favor, desestabilizando todo um grupo contrariando assim as "ordens" do comandante.

René Simões abriu fogo com sua metralhadora giratória e entre tantas coisas disse que Neymar além de mau educado, estava sendo alimentado não só pela mídia como também por quem estava orientando sua carreira dentro e fora dos gramados.
Dito e feito...  Neymar realmente virou um " Monstro " dentro e fora de campo.

Fora dos gramados, Neymar virou um fenômeno de vendas com patrocínios milionários e compromissos infindáveis num vai e vem frenético entrando e saindo de estúdios de gravações.
Dentro de campo, o jovem atleta continua aprontando das suas e provou seu "profissionalismo" vindo diretamente da Suécia em um jatinho particular, ajudando seu time na espetacular vitória diante do Figueirense inclusive marcando um gol e saindo como herói do jogo para a satisfação de Muricy Ramalho que não aguentava mais ver o time derrapar na competição sofrendo duras críticas de alguns, dizendo que correria sério risco de rebaixamento.

Ontem na Vila Belmiro, Neymar mais uma vez foi colocado em cheque quando da sua atitude pós partida em que partiu pra cima de Guilherme ala direito do Corinthians, dedo em riste acusando seu marcador de ser desleal durante o jogo e provocando á todos pelo lado do adversário que estava entalado na garganta já que era a primeira vez que ambos se enfrentavam pós Libertadores com o Peixe sendo eliminado da competição com derrota em casa e empate no Pacaembu.

Isso só vem provar que realmente Neymar é um  " Monstro " como René Simões previu em 2010 naquela noite de goleada na Vila diante do Atlético GO.
Só que tal  Monstro se faz necessário para o Santos, Seleção Brasileira, empresários, dirigentes e principalmente para os torcedores que adoram seu futebol sendo ou não fã do clube que o paga e o lançou ao mundo da bola.

Que o Monstro continue assuntando á todos com seu futebol fantástico !!!








grtande abraço e até a próxima

Nenhum comentário: