13/11/2008

RACISMO NÃO !

Juventude e Corinthians em Caxias do Sul foi marcado por acusações por parte do goleiro Felipe ao final da partida, de um fato que já deixou de ser novidade em relação aos maus tratos do time da casa e seus torcedores.

Não bastasse a caça que fizeram ao atacante Dentinho que só não apanhou mais porque Mano Menezes o tirou antes do fim da partida, fora as cusparadas e copos d'águas ou urina quem sabe... o goleiro Felipe foi ferido na alma com fortes acusações de torcedores atrás do seu gol, chamando-o de "negro safado" entre outras coisas mais pesadas.

Em entrevista coletiva, Felipe desejou a queda a série C do Juventude e percebia-se claramente sua chateação com o ocorrido e o que é pior, sem ninguém tomar qualquer tipo de providência.

Não é a primeira vez que o jogador sofre com esse tipo de situação, já que no Vitória rola um processo contra um dirigente que também o ofendeu.

Episódio semelhante na Europa custa caro ao agressor ou aos agressores e aqui não pode ser diferente.

Resta saber se o procurador da Justiça Desportiva irá se manifestar e que tipo de punição cabe ao Juventude para que isso não se repita nunca mais.

Não sei se alguém notou quando da entrada dos times em campo, o hino nacional não foi executado e sim o hino do Rio Grande do Sul, que o estádio inteiro acompanhou quase indo ao delírio.

Cenas como as que vem acontecendo fora das quatro linhas poucas vezes foram flagradas como as de Caxias do Sul que passa a ser um prato cheio para o tribunal, agora sim, se manifestar.

Resta saber se o tribunal irá punir corretamente os infratores, caso contrário nuvens carregadas sobrevoarão o Rio de Janeiro do Dr. Paulo Schimidt.

Na Mosca!


Não terminou em pizza e sim em churrasco a punição do goleiro Marcos que vence a queda de braço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, após o episódio do último domingo no Palestra Itália.

A derrota frente ao Grêmio acirrou os ânimos de torcedores e alguns conselheiros que já não agüentam mais ver Vanderlei no comando do alvi-verde, principalmente após o treinador dizer em entrevista coletiva que o título não era mais possível e que iria lutar somente por vaga na Libertadores.

O episódio de Marcos desrespeitando as ordens de Luxa que se irritou com as decidas do goleiro no ataque, dividiu opiniões, mas o torcedor prefere o ídolo e isso é fato.

Agora Luxemburgo teria de engolir a seco que além de não poder punir Marcos, teria também de aceitar ingerência por parte de alguns conselheiros, o que convenhamos não é do feitio e perfil de um técnico disciplinar como ele.

Acredito que ao final do campeonato isso não ficará barato e essa página não foi virada totalmente de um livro que já estou cansado de ler.

Boatos já começam a ser ventilados que Luxa estaria se transferindo para a baixada no final do ano e onde há fumaça...

No histórico de Luxemburgo à frente de grandes equipes, ídolos não têm vez e foi assim no Corinthians com Marcelinho, Edilson...
Já no Verdão...

Marcos provou quem é mais quem, vencendo a que da de braço, o que particularmente eu já sabia.
Assim como 99% do torcedor palmeirense.

11/11/2008

Tá Sobrando Confusão

Amigo torcedor...

Campeonato brasileiro chegando à reta final, cinco clubes brigando palmo a palmo pelo título, torcidas empolgadas e...lá vem palhaçada de novo querendo estragar o que na minha opinião esta sendo o melhor campeonato da era dos pontos corridos.

Estou me referindo á sujeira que determinadas pessoas estão tentando jogar para debaixo do tapete,com metralhadoras giratórias atirando para todos os lados, utilizando a imprensa para mandarem seus recados.

O presidente da comissão de arbitragem Sergio Corrêa está irritadíssimo com o colaborador e cartola do Botafogo Carlos Augusto Montenegro, que entre outras coisas denunciou a existência de uma Máfia envolvendo o Flamengo e a Polícia Militar .

Para piorar a situação do momento que vive a arbitragem brasileira, Fábio Costa e Kléber Pereira do Santos acusaram o quarteto de árbitros de suborno quando da derrota do peixe sábado em São Januário para o Vasco por 1x 0 num pênalti no mínimo discutível segundo os jogadores.

Se já estava uma festa o tribunal de araque, agora que deixaram a bola pingando então...nem se diga.

Será mel na sopa para o senhor Paulo Schmitt que adora aparecer e a qualquer sinal de chuva onde um relâmpago clarear o céu, ele achará que ligaram uma câmera e vai querer se mostrar, soltando todos os seus absurdos e punindo á torto e á direita.

Não estou querendo dizer que os jogadores estão cobertos de razão e principalmente acusando de suborno que cabe até processo fora da esfera futebolística, mas estamos chegando num momento onde chutar uma bola e fazer um gol, será considerado um abuso por parte de quem pratica a nobre arte.

10/11/2008

Quem Vencerá essa Queda de Braço ?

Amigo torcedor...

Ontem a derrota do Palmeiras em pleno Palestra Itália para o Grêmio deixou sequelas após o duro golpe que sofreu.

A dicussão do goleiro Marcos ainda da derrota para o Fluminense la no Rio de Janeiro,não foi bem digerida pelo grupo, onde alguns e principalmente o técnico Wanderlei Luxemburgo,tem batido de frente com o maior ídolo do time.

Após a partida de ontem,questionado durante a coletiva, Wanderlei deixou transparecer que não enquadrará o goleiro que chutou o balde pouco se lixando para a tal hierarquia tão apregoada pelo treinador alvi-verde.

Sabendo que se bater de frente com o goleirão,com toda certeza perderá esse duelo, o treinador foi hábil com as palavras evitando assim o choque. Agora resta saber quais serão as providências tomadas porque Marcos pisou feio na bola e deve ser cobrado por isso. Talvez com um pedido de desculpas ao treinador e principalmente ao grupo pela atitude desrespeitosa jogando todo o time e o treinador contra a exigente torcida palmeirense.

O que tem que ser dito tambem,é a incapacidade da diretoria em saber lidar com ego de jogadores que imaginam ser bem quisto com o torcedor e sequer chegam aos pés do maior ídolo, que sempre dá a cara pra bater nas horas dicíceis. O técnico então, nem se diga em matéria de ego.

Está errado o goleiro pela atitude de ontem ? Está.

Está errado Luxemburgo em jogar nas costas do goleiro a responsabilidade da ou das derrotas ultimamente com fracas atuações do time ? Está.

A torcida não pensará duas vezes antes de criticar todo o time, mas perdoará qualquer erro do goleiro,inclusive pedindo a demissão de qualquer treinador que se atrever a bater de frente com seu maior ídolo.

Com Luxemburgo não será diferente e ele sabe muito bem disso...portanto arrumará uma maneira de contornar a situação e isso passará em brancas nuvens.

Agora vem perguntas que não querem calar......O Palmeiras é tão unido quanto falam ?

O que aconteceu após aquela partida diante do São Paulo para o time cair tanto de produção ?

A divisão do gupo irá afetar ainda mais o elenco e ninguem tomará alguma providência ?

O Palmeiras continuará buscando o título ou ficará satisfeito apenas com a vaga na Libertadores do próximo ano ?
E se nem a vaga conquistar vai sobrar pra quem alem de Luxemburgo ?

Já passou da hora da diretoria se mexer e tomar atitude antes que seja tarde demais.

Marcos sofreu com o recente falecimento de seu pai e com certeza o deixou alem de triste, desconcentrado.

Wanderlei Luxemburgo que gosta de bater de frente com ídolos por onde passa,dessa vez vai perder a parada.

Quem está morrendo de rir com essa situação do Palmeiras é o São Paulo vizinho de muro na Barra Funda que se vê cada vez mais próximo de uma conquista inédita do tri e Muritri agradece a bagunça formada pelos rivais verdes.

O tricolor arrancou na reta final e me parece difícil ser batido, mesmo tendo Vasco e Goiás fora de casa.

Figueirense e Fluminense não serão adversários à altura dos comandados de Muricy Ramalho que é o maior técnico do futebol brasileiro faz tempo,e não fosse a patacoada da CBF em 2005 ele tería conquistado com o Internacional,o primeiro dos quatro títulos em disputa.

Por falar em título, Souza...aquele que adora o Vampeta,pode ser novamente campeão agora em outro tricolor,o dos Pampas que quer reagir á tempo de frear o tricolor paulista.
Celso Roth que era para ser demitido ainda na primeira rodada deu uma chacoalhada no elenco e vai provando com a campanha do time Gaúcho que se derem respaldo da diretoría...ele chega. Será ?
Quem precisa abrir o olho é o Santos de Márcio Fernandes,que perdeu dois jogos seguidos e ainda continua com a corda no pescoço.Se não tomar cuidado, vai parar na série B,que jamais será a mesma sem o Corinthians,e os adversários que receberam o timão,aproveitaram para dar uma engordadinha em seus cofres...agradecem.

Falando em série B,a Portuguesa está com um pé na cova e outro no sabonete....Cuidado Lusa.

Não adiantou nem ser favorecida pela arbitragem ( Coisa rara de acontecer ) mas jogou um bolão sábado no Canindé, principalmente no segundo tempo e mesmo assim perdeu.Reaja Lusinha, que tem o terceiro uniforme mais lindo do Brasil. Acredito no bom trabalho de Estevan Soares.

Para os Corintianos, fica aqui os votos de um feliz 2009 já que praticamente entraram em férias e sacramentaram a conquista onde ninguen quer ser bi-campeão. A série B não é para time grande, portanto seja bem vindo de volta Timão do povo já que fez muita falta na elite do futebol.

Sábado no Pacaembú novamente lotado a volta olímpica será dada com a taça e o povo cantará alegremente que o timão voltou e...não para, não para, não para... È a fiel numa festa só.

09/11/2008

Jogos para testar cardíacos

Amigo Torcedor....


As rodadas finais do campeonato brasileiro realmente estão de tirar o fôlego do torcedor e serão sem sombra de duvidas verdadeiros testes para cardíacos.

Suada,sofrida,justa e merecida...Assim foi a vitória do São Paulo neste sábado no lotado Canindé por 3x2 diante de uma valente e briosa Portuguesa.

Com isso,o tricolor deu um passo importante rumo ao título transferindo toda responsabilidade para seus fiéis perseguidores Palmeiras,Grêmio,Cruzeiro e Flamengo que ainda sonham em desbancar o Tri do Tricolor,que pode conquistar seu hexa campeonato brasileiro na história.

Agora o São Paulo está à 4 vitórias dessa possível conquista e sua caminhada em relação aos concorrentes vai se tornando cada vez mais fácil,a começar pelo próximo compromisso domingo no Morumbi,provavelmente para mais de 50 mil torcedores.diante do Figueirense. Depois,enfrenta o desesperado Vasco da Gama em São Januário. Na sequência,novamente no Morumbi encara outro desesperado,nada mais nada menos que seu algoz na Libertadores e será a hora de dar o trôco despachando o tricolor da Laranjeiras quem sabe para a série B.

Fecha sua participação no Serra Dourada contra o Goiás,quem sabe dando a volta olímpica....quem sabe.

Uma coisa é certa...jogando o que está e contando com a sorte que o tem acompanhado,acredito que o título possa vir antes mesmo da última rodada já que Palmeiras e Flamengo tem confronto direto e Grêmio e Cruzeiro jogos complicados pela frente.

Já na parte de baixo da tabela,vai ser uma briga de foice no escuro onde tudo pode acontecer,e tirando o Ipatinga que praticamente voltará para a série B em 2009,oito times estão loucos e com tanta vontade de cair que três vagas serão pouco. E olha que tem time grande se segurando no pau de sebo e sem luvas louquinho,louquinho para despencar....o que vai acabar acontecendo. Viram o todo poderoso Corinthians em 2007 ?

Por falar em Corinthians...Subiu,foi campeão com méritos,mas tem que esquecer a vergonha e começar a planejar seu futuro á partir de já,se quiser conquistar algo na próxima temporada.

Nada de festa e nada de se vangloriar dessa competição onde nadou de braçada do começo ao fim sem adversários á altura. Agora é só pensar na volta e se armar bem para 2009 no Paulistão,Copa do Brasil e série A,caso contrário...


Prá fechar... Agora é hora de mala preta,mala branca,mala sem alça,mal-acabado,mala,mala e mais mala.

Isso existe,existiu e sempre vai existir no futebol mundial.

O que acontece,é que na hora da onça beber água,as fontes jorram de maneira espantosa e isso assusta.

Imaginem uma graninha caindo nas contas de jogadores que não recebem á mais de 90 dias ?

Vira uma festa ou não ? Portanto...deixem a mala em paz.

Para a alegria dos menos afortunados.



07/11/2008

Vencer a Lusa no Canínde não é Fácil


Clássico Decisivo





X


Amigo torcedor...

Observando atentamente a tabela do brasileirão 2008 na série A, podemos crer que nem tudo que vemos é verdade.
Digo isso, me baseando em fatos como por exemplo o clássico paulista amanhã no Canindé envolvendo Portuguesa x São Paulo, onde o favoritismo poderia, eu disse poderia ser creditado ao lider tricolor contra o 16º colocado que está à apenas 1 ponto do 17º hoje o Atlético Pr com 35 pontos ganhos.

Quem pensa em jogo fácil para o São Paulo pode estar redondamente equivocado, pois quando a Lusa joga em sua casa a chamada "Toca do Leão" ela é quem dá as cartas e acaba conquistando os 3 pontos que serão de fundamental importância para seu futuro na competição.
Foi assim contra Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense que foram derrotados e eram times tidos como favoritos mesmo jogando no Canindé. Portanto...quem abre a geladeira em casa sempre é seu dono.Quero dizer com isso que respeito se faz necessário e não será diferente dessa vez.
Não fosse alguns tropeços e alguns resultados "armados" pelos homens do apito, certamente a Portuguesa estaria em situação melhor na tábua de classificação. Ou alguem já se esqueceu do Sr Evandro Rogério Roman que meteu a mão na Portuguesa em pleno Canindé contra o Flamengo hein ?
Vacilos diante de Figueirense, Santos, Coritiba, além de Atlético MG com empates prejudicaram sua caminhada, assim como as derrotas para Vasco e Vitória que arrancaram pontos preciosos ao longo da competição e que somente agora são sentidos. Dai o cuidado que o São Paulo precisa tomar.
Se levarmos em conta que dos 15 jogos disputados em casa a Lusa só perdeu 2 então vamos creditar um certo "favoritismo" por jogar em seu reduto.
Já o São Paulo, invicto a 15 jogos vem com tudo pra cima e dai que pode quebrar a cara onde o fator gramado é de total domínio do mandante
Acredito num ótimo jogo de bola e quem será brindado com isso será o torcedor que comparecerá em grande número
para alegria dos dirigentes Lusos que verão os cofres engordarem um pouco.
Clássico simplesmente imperdível amanhã as 18:30 no Canindé que um dia já foi do tricolor e que hoje é a famosa "Toca do Leão" uma casa Portuguesa com certeza.

06/11/2008

A palhaçada continua no STJD



Amigo torcedor...O circo onde o palhaço é o menos engraçado,continua no Rio de Janeiro mais especificamente no Supremo Tribunal de inJustiça Desportiva.

Querem o pior para o futebol brasileiro com manobras de bastidores com julgamentos no mínimo estranhos que acabarão influenciando diretamente no andamento do campeonato em sua reta de chegada que está pra lá de emocionante.

Diego Souza do Palmeiras,fica impossibilitado de enfrentar o Grêmio domingo no Palestra Itália por imposição do STJD que num novo julgamento ontem acatou a denuncia do ilustrissímo Dr Paulo Schimidit após rever as imagens do jogo diante do Cruzeiro que flagra a agressão do atleta do verdão no adversário.

O pior é que em primeira instância o jogador havia sido absolvido à duas semanas atrás, onde chegaram á conclusão que tal lance não cabia punição e ontem o tribunal de araque resolveu aparecer como sempre faz em hora inoportuna.

Sendo assim,a palhaçada continua no picadeiro do STJD,e ninguem achando graça alguma dos cartolas que jamais calçaram um par de chuteiras e comandam o futebol brasileiro.

Ai eu pergunto: Até quando os clubes ficarão nas mãos dessas pessoas ?

Já que se utilizam dos recursos eletrônicos para julgamento,porque não durante os jogos quando há dúvidas em determinados lances ?

O futebol em partidas normais vai muito alem dos 90 minutos ? Porque isso ?

Seriam interesses de quem veste por baixo de paletós e gravatas,camisas de clubes pelos quais torcem fervorosamente ?