Amigo torcedor...
E ela chegou.
Chegou a tão esperada sexta feira que precede o final de semana tão aguardado por todos para um merecido descanso e evidentemente regado á muitas coisas boas como passeio, cerveja e claro... muito futebol.
Vem aí á partir de amanhã, mais uma emocionante rodada do futebol brasileiro e muitas coisas estão por acontecer principalmente na ponta da tabela onde Corinthians, Flamengo e São Paulo brigam ponto a ponto pela disputa da liderança sendo separados por "apenas" 2 pontos do primeiro colocado hoje o Corinthians com 33 do terceiro que é o Tricolor do Morumbi com 31.
O Flamengo é o segundo colocado com os mesmos 33 pontos que o Timão, mas perde nos critérios de desempate.
Amanhã no estádio do Morumbi, o campeonato pode ter um novo líder caso o Tricolor vença o Atlético Paranaense e pelo menos até domingo, estará confortavelmente aguardando os resultados de Corinthians x Ceará no Pacaembu e Figueirense x Flamengo no Orlando Scarpelli e caso haja empate no Pacaembu e em Florianópolis, teremos os 3 mais sérios candidatos ao titulo todos empatados com 34 pontos e aí sim definitivamente o campeonato pegará fogo.
Claro que o torcedor do São Paulo torce para que tanto Corinthians quanto Flamengo percam seus compromissos, ele São Paulo vença o Furacão amanhã e se isole na liderança, e isso seria fantástico e a segunda feira seria a mais agradável desde que o mundo foi criado.
Impossível não é, mas acho difícil que isso venha a acontecer até mesmo porque o Corinthians contará com o retorno de peças importantes como Liédson, Jorge Henrique e o goleiro Julio Cesar que fizeram muita falta nas últimas partidas e a queda de rendimento com a falta desses jogadores foi visível com o Timão perdendo aquela "gordura" acumulada no início da competição.
O Pacaembu vai estar lotado e a Fiel irá empurrar o time pra cima do Ceará que dificilmente suportará tal pressão.
Ao Flamengo, não restará outra alternativa á não ser partir pra cima do Figueirense mesmo jogando em Florianópolis e contar com o bom futebol de Ronaldinho Gaúcho se quiser continuar no encalço do Corinthians e não permitir que o São Paulo o ultrapasse na tabela.
O fator sorte aliado ao bom futebol, tem acompanhado o Rubro Negro carioca que ainda é o único invicto na competição com 9 vitórias e 6 empates.
A briga na parte de cima da tabela empolga e Vasco assim como Palmeiras só estão prestando atenção e o que é melhor... se enfrentam nesse fim de semana no chamado jogo de 6 pontos e quem vencer encosta no pelotão da frente.
Se ontem pela Sul Americana deu Vasco 2 x 0 em São Januário no jogo de ida, domingo novamente no Rio de Janeiro o Verdão terá a oportunidade agora pelo brasileirão, de bater o time da Colina que já está classificado para a próxima Libertadores e uma derrota não causará tantos estragos assim diferente do clube Esmeraldino onde qualquer gripe já é tratada como pneumonia.
Prefiro não arriscar, mas acho que pela necessidade do resultado o time de Felipão volta com 3 pontos e tranquiliza o ambiente que anda meio pesado pelos lados de Palestra Itália.
Na parte de baixo da tabela o Furacão que é adversário do São Paulo amanhã no Morumbi vem com Renato Gaúcho querendo mostra a reação e não será presa fácil para o Tricolor.
Sinônimo de um jogão de bola.
As partidas que o Santos devia na tabela estão se esgotando e após o péssimo empate sem gols na quarta feira frente ao Corinthians na Vila Belmiro acendeu a luz de alerta para o Peixe que agora para colocar as coisas em ordem receberá o Fluminense em casa sairá para enfrentar o Grêmio no Olímpico para saldar seus compromissos e igualar aos demais no campeonato.
Amanhã no Serra Dourada, o time de Muricy Ramalho terá que mostrar poder de reação diante do Atlético Goianiense que é outro que está com a corda no pescoço e não dará moleza querendo vencer para se distanciar do grupo dos rebaixados.
Sinal vermelho para o Peixe que precisa acordar o quanto antes para não entrar em rota de colisão com torcedores e dirigentes que aventam com a possibilidade de um desmanche no elenco vencedor de duas de suas principais estrelas Ganso e Neymar.
Enfim, será um final de semana eletrizante para os Paulistas que terão um Dia dos Pais repleto de fortes emoções com muito churrasco, cervejas, presentes e resultados dos seus clubes do coração num domingo promissor.
Quero deixar aqui meu abraço á todos os pais e pais dos pais de vocês meu amigos torcedores.
Ao meu pai que já está ao lado do pai Todo Poderoso, muita saudade mas a certeza que enquanto estivemos juntos aqui no plano terrestre, aprendi com ele que ser pai é uma delícia e uma enorme satisfação.
E tudo isso aprendi com você meu pai que sempre foi meu maior amigo.
Obrigado por tudo.
Grande abraço e até a próxima.